A Igreja

O ano era 1991, época em que o país passava por grandes mudanças e transformações, tendo o primeiro governo eleito pelo povo, após anos de ditatura militar. No meio disso tudo, nascia o que vinha a ser um dos maiores Ministérios Evangélicos do Brasil, o Ministério Bethel.

No início, tudo meio improvisado, cadeiras e equipamentos de som emprestados, espaço pequeno, praticamente a família do fundador e pouquíssimos membros.

Eram poucos, mas com muita vontade de fazer o melhor para o crescimento do evangelho de Cristo. O que mais chamava a atenção era a ousadia do Pr. Gentil, que pouco tempo depois de ter iniciado o Ministério Bethel, organizou, no Ginásio Rio Vermelho, um evento com a presença do Pr. Benny Hinn, um dos maiores líderes do mundo.

Em seguida, coordenou o congresso da Umadego, que antes ficava a cargo das maiores igrejas.

O anseio pelo crescimento do Evangelho fez com que o Ministério Bethel estreasse na grande mídia, com programas de rádio e televisão.

Ações sociais, como o Raly da Vida, são parte dos trabalhos realizados pela igreja, desde a sua fundação. Além de alimentar a alma, os mais necessitados precisam alimentar o corpo. Centenas de vidas já foram alcançadas ao longo desses mais de 24 anos de existência.

Os trabalhos evangelísticos não ficaram dentro da igreja, a igreja saiu e mostrou a cara lá fora, alcançando principalmente os jovens. De 1991 para cá muita coisa mudou, mas a vontade de resgatar os jovens continua viva no coracao do Pr. Gentil e do Ministério Bethel. Tanto que agora, em 2015, o PARAFUSANDO, evento voltado para os jovens, ganhou força. A meta é ganhar mil jovens para Cristo em pouco tempo.

Igreja Bethel: Uma igreja em crescimento!

NOSSA MISSÃO

Levar o Evangelho de Jesus Cristo de uma maneira simples, capaz de penetrar nos coracoes e transformar vidas. Jesus era assim. A linguagem utilizada por Ele era comum. Porém, todas as pessoas entendiam. Desta forma, alcancava multidões e fazia a grande revolucão. O Ministério Bethel segue a mesma linha, fazendo com as pessoas encontrem a Cristo e passem a desfrutar do que de melhor Ele deixou na Terra.

NOSSA VISÃO

Alcancar as nações, obedecendo a Cristo, que disse: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.

Participe Conosco